Já faz um tempo que eu queria fazer um post assim para vocês, mas primeiramente, queria pedir desculpas por ficar esses dias fora e estar demorando para responder e retribuir comentários. Gente, minha rotina está muito corrida (literalmente) e agora com provas e mais provas então, fica super difícil de conciliar tudo. Mas eu estou tentando e é isso que importa.
Mas enfim, você já parou para pensar como é o seu estilo? Se você é mais ‘clean’ ou mais ‘rocker’? Eu já parei para pensar e digamos que eu não cheguei a uma conclusão muito certa. Pensando nisso, resolvi trazer dicas para vocês (e para mim) descobrirem qual é o seu estilo.
1 – Quem é você?
Eu diria que de muitas, essa é uma pergunta que eu tenho uma grande dificuldade de responder. Lógico que eu sei minhas qualidades e defeitos, mas saber quem eu sou de verdade eu não sei, mas venho descobrindo aos poucos. Então, a primeira dica é ir se descobrindo. Ver quem você é, do que você gosta e o que te faz feliz. Suas qualidades, defeitos, angustias. Seus gostos musicais, seus livros preferidos, suas séries e como se veste as pessoas que te inspiram.
Por aí já é um bom começo, já que seu estilo demonstra quem você é.
2 – Procure as tendências.
O segundo grande passo para você ter mais estilo é ver o que está na moda. As tendências, cores em alta, peças de roupas que andam nas celebridades, enfim, procure em revistas, blogs (in my bag!!!), filmes, séries... todos eles vão te dar grandes dicas do que pode e do que não pode.
3 – Conheça seu guarda-roupa.
Você gosta de babados, mas não tem nenhuma roupa com este. Você gosta de estampa florais, mas só tem estampas geométricas no seu guarda-roupa. O que fazer então?
Quando é assim, você sempre vai sentir uma situação de ‘vazio’ no seu guarda-roupa. Independente da quantidade de roupas que estiver lá dentro.
A dica então é fazer uma lista de tudo que você gosta (estampas, tipos de peça) e encarar seu guarda-roupa. O que tem do que você gosta ai? E o que não tem?
Separe as roupas que valorizam seu corpo e que te fazem bem, e reparem nelas (modelo, tipo de tecido, etc). Quando você perceber, já vai ter uma grande ajuda quando for comprar roupas novas.
4 – Tenha peças de roupa chave.
Já viram a tag ‘4 looks 1 peça de roupa’? Provavelmente já. Então, as roupas que eu usei lá, são peças chave. Ou seja, você pode montar looks diferentes, com uma simples peça de roupa.
Quando você for comprar alguma roupa, escolha algumas que são desse tipo. Assim, sempre que você quiser montar um look mais delicado terá roupa. Do mesmo jeito que se quiser montar um look mais rocker.
5 – Conheça seu corpo.
O que te valoriza? Se olhe no espelho e veja tudo que você gosta e o que odeia no seu corpo. As partes que você gosta, procure valorizar por meio das roupas. As que você odeia, procure esconde-las. Assim, sempre que usar uma peça de roupa, você irá valorizar seus pontos fortes e provavelmente irá se sentir bem.
6 – Seja um pouco retro.
Não sei a mãe de vocês, mas a minha tem algumas peças que não são ‘novas’ mas que estão na moda e que ela nem usa! Procure no guarda-roupa da sua mãe, alguma peça de roupa que você goste, que seja um pouco retro e veja como ficou em você.
Um dia desses, me surpreendi no quanto eu gostei de mim mesma dentro de uma blusa velha (em ótimo estado) da minha mãe. O melhor de tudo, é que por não ser tão nova, se eu sair com ela, quase ninguém terá igual. Que tal você apostar um pouco nisso?
7 – Não se esqueça dos acessórios!
Claro, os amados acessórios. Eu não uso muito, mas estou procurando começar a usar. Eles dão um ar tão diferente para o look que meu deus! Um jeans e camiseta podem ficar super legais com alguns anéis, pulseiras e colares que combinam junto, você não acha?
Não se esqueça de comprar “acessórios chave”. Iguais às peças. Porque não adianta você comprar um anel todo de pavão ou de algo muito chamativo, sendo que você não vai usar. O famoso “jogou dinheiro fora”.
8 – Seja você mesma.
Não adianta você criar um personagem e começar a usar certas peças só porque alguém usa ou alguém que você admira é assim. Seja você mesma. Independente se você não é “padrão”. Ser diferente é normal, esqueceu?
Ignore comentários. Se você se sente bem usando, por exemplo, uma camiseta de uma banda mais velha, e os outros julgam feio, ignore. Por que quem está a usando é você, certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário